Fotos © CDU/NCV |
Fotos © CDU/NCV |
“Entre diversos temas, abordámos o direito à Saúde e a necessidade de defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Com o combate à epidemia ficou clara a importância do SNS. A grave situação do SNS exige respostas imediatas. A saída em larga escala de profissionais está a reflectir-se no aumento dos utentes sem médico de família, no atraso nas consultas, exames, tratamentos e cirurgias, que põem em causa o direito à saúde dos portugueses”.
População idosa carece de acompanhamento
Segundo a CDU, “a população do concelho de Castelo de Vide, tal como outros concelhos do distrito de Portalegre, é maioritariamente idosa e carece de acompanhamento constante que vai muito para além do receituário. A não existirem medidas urgentes que permitam fixar e atrair profissionais, concretizar os investimentos em equipamentos e infraestruturas e combater o desvio de recursos públicos, o SNS poderá ser irremediavelmente diminuído e descaracterizado”.
Por isso defende a CDU que “é necessário garantir médico de família para todos,
fixar profissionais, médicos e enfermeiros, nos serviços do SNS, incluindo zonas carenciadas e valorizar carreiras e concretizar a exclusividade como forma de garantir mais cirurgias, consultas e exames” (ver compromisso eleitoral AQUI). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário