3 de dezembro de 2021

Grémio Transtagano adia para Abril celebração do 45º aniversário das primeiras Eleições Autárquicas

Clicar na imagem para amplia o cartaz.
A Direção do Grémio Transtagano informou todos os associados e amigos que decidiu adiar a iniciativa de celebrar o 45º aniversário das primeiras Eleições Autárquicas no distrito de Portalegre que estava agendada para amanhã sábado dia 4 de Dezembro em Arronches.
A razão apresentada radica no “crescente número de focos de Covid-19 no distrito e às decisões das autoridades sanitárias”.
“Procuraremos que a mesma seja concretizada no início do mês de Abril próximo”, refere a nota emitida sobre esta decisão que “não foi fácil e pela qual pedimos desculpa a quantos nela pretendiam participar”, sublinha a Direção do Grémio Transtagano.
Esta iniciativa da associação incluía uma visita guiada ao Museu de (A)Brincar um almoço de confraternização e uma tertúlia de “homenagem ao poder local democrático” moderada por Jaime Estorninho e Sérgio Campos com a participação dos ex-Presidentes António Falé Canoa (Monforte), Fernando Emílio Silva Soares (Portalegre), João Manuel Pista (Alter do Chão) e Manuel Rui Nabeiro (Campo Maior).
O evento contava com o apoio de cinco dos 15 Municípios do Alto Alentejo (distrito de Portalegre), entre os quais Castelo de Vide.
O Grémio Transtagano foi fundado em 20 de Agosto de 1916 e constituído formalmente em 25 de Março de 1920; tem como fim desenvolver a sua intervenção a favor da comunidade, nomeadamente na região transtagana, em áreas como a promoção da cidadania e dos direitos humanos, cultura e solidariedade. © NCV

Sem comentários: