8 de janeiro de 2022

António Simão: situação Covid-19 em Póvoa e Meadas “não é alarmante” mas “começa a ser preocupante”

“A situação epidemiológica na nossa freguesia não é por enquanto alarmante, mas devemos estar todos atentos e muito preocupados”, refere António Simão, presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meada, numa mensagem aos seus fregueses com apelo ao reforço de medidas preventivas.
“O Executivo da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas está a acompanhar de perto a situação Epidemiológica na nossa Freguesia, a situação por enquanto não é alarmante, mas, começa a ser muito preocupante”. 
Reforço das medidas preventivas
“Neste contexto, e após os registos dos primeiros casos confirmados de doença na nossa freguesia, que para além da óbvia preocupação e constrangimento, é motivo para fazer o apelo para que se reforçam as medidas colocadas em prática ao nível da prevenção face à pandemia Covid-19 ao longo dos últimos tempos”.
“As pessoas infetadas devem permanecer em isolamento profilático em sua casa, e ser acompanhadas pelos médicos de saúde pública”.
“Nunca é demais referir que o sucesso em travar esta pandemia está nas mãos de cada um de nós, e na forma como respeitamos as normas que nos são impostas pela DGS. Não facilitar é palavra de ordem”.
Combater o estigma da doença
“É importante que as pessoas combatam o estigma da doença: trata-se de uma situação que pode acontecer a qualquer um de nós, e não se favoreçam comportamentos socialmente repugnantes, de exclusão precipitada. Temos que todos remar para o mesmo lado porque só com a nossa união e o nosso comportamento conseguimos vencer e voltar á normalidade”.
“A Vossa Junta de Freguesia encontra-se disponível através do telefone e e-mail 24 horas para qualquer atendimento ou esclarecimento. (Presidente: 969 969 808/ executivo.jfregpovoaemeadas@sapo.pt) Contem sempre connosco!”
António Simão

Sem comentários: