Fotos © NCV (arquivo) |
Clicar na imagem para ampliar. |
Tal decorre diretamente do Protocolo de Colaboração Entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e os Municípios Parceiros para a Gestão da Rede dos Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo, outorgar entre o Município de Castelo de Vide e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT), que o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, decidiu “aceitar assinar” por despacho do passado dia 20 de Dezembro (ver documento AQUI).
Esta Rede dos Centros de Cycling teve a Turismo do Alentejo, ERT como Entidade Promotora no quadro de de uma intervenção estruturante de base regional, à escala da NUT II Alentejo, a qual desenvolveu e dinamizou uma Rede Integrada de Centros de Cycling Portugal.
Doze Municípios envolvidos
“Com esta iniciativa de cariz supramunicipal, à qual se associaram os Municípios de Almodôvar, Arronches, Borba, Castelo de Vide, Chamusca, Coruche, Estremoz, Marvão, Ourique, Portalegre, Redondo e Serpa alargou-se, no plano nacional e internacional, a presença do Alentejo e da Lezíria do Tejo nos mercados de oferta e da procura ligados às motivações turísticas do Cycling”.
Rede de Cycling do Alentejo e Ribatejo
“Para a concretização deste objetivo, a Turismo do Alentejo, ERT e os Municípios parceiros, capacitaram o território com um conjunto de ações, obras e trabalhos que se materializaram na Rede de Cycling do Alentejo e Ribatejo, através da criação das estações de serviço, incorporação de equipamentos, sinalética e ferramentas de suporte à sua divulgação”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário