20 de janeiro de 2022

Câmara Municipal prepara “Festival Ecopark” em Agosto de 2023 na Barragem de Póvoa e Meadas

Fotos © D.R./NCV
A Câmara Municipal de Castelo de Vide está a preparar um um novo projeto cultural para o ano de 2023. Trata-se do designado “Festival Ecopark”, agendado para os dias 24 a 27 de Agosto de 2023 (5ª feira a Domingo) na Barragem de Póvoa e Meadas.
A programação nacional e internacional avançada inicialmente inclui nomes como George Fitzgerald, Monolink, Pip Millet, Fred Morin, Cleo Sol, Dub FX, Wiki, Mayra Andrade, La Perla, Pongo, Libra, Progressivo, que atuarão num único palco. O Festival terá ainda duas áreas de atividades como “talks”, oficinas e workshops.
Patrocínio proposto ao SuperBock Group
O projeto foi conhecido através de uma nota de informação do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide nas redes sociais dando conta de uma reunião de trabalho havida na passada terça-feira em Leça da Palmeira com o CEO do Superbock Group, Rui Lopes Ferreira, a quem foi apresentado o projeto e feita a proposta de que a marca Superbock se assuma “como principal patrocinadora do evento”.
“Novas dinâmicas culturais num ponto sensível do território”
De acordo com António Pita, este projeto apresentado ao Superbock Group “pretende criar novas dinâmicas culturais num ponto sensível do nosso território concelhio”.
“Ecologia, sustentabilidade, biodiversidade, alterações climáticas, natureza, música e cultura são os ingredientes que queremos juntar para trazermos mais gente ao nosso território e assim ajudar a economia do concelho”, remata o autarca, para quem o Superbock Group “tem na sua produção Águas um interesse estratégico em Castelo de Vide por via da comercialização da marca Vitalis”.
Inatel no projeto “Castelo de Vide 23”?
Clicar para ampliar.
Fotos © D.R./NCV
Esta iniciativa será mais uma que se enquadra no projeto “Castelo de Vide 23” que António Pita começou a preparar na segunda-feira em Lisboa. São “grandes desafios culturais para Castelo de Vide e Parque Natural da Serra de São Mamede” e os encontros de trabalho, nomeadamente apadrinhados por João Filipe Bugalho, visaram “conceber uma estratégia, definir um cronograma e alcançar o grande objetivo!”.
Estes contactos incluíram também o Presidente da Fundação Inatel, Francisco Madelino, desafiando a instituição a reforçar os laços de parceria no quadro dos “novos desafios culturais” do projeto “Castelo de Vide 23”.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, “reforçar os laços de cooperação com esta instituição que tem uma pérola de unidade turística em Castelo de Vide é fundamental para Castelo de Vide 23. Estamos Juntos”. © NCV
Fotos © D.R./NCV

Sem comentários: