18 de janeiro de 2022

Continua a erradicação de acácias e alicantos em 7,7 hectares em torno da Barragem de Póvoa e Meadas

Fotos © D.R./NCV
Continuam os trabalhos de erradicação de acácias e alicantos em zonas adjacentes à albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas. Segundo nota da Câmara Municipal de Castelo de Vide nas redes sociais, a semana começou com o planeamento das novas áreas de intervenção com vista a prosseguir as ações de prevenção, controlo e erradicação de espécies exóticas invasoras naquela zona.
Têm assim sequência natural as ações anteriores realizadas no âmbito de uma candidatura promovida pela CIMAA, cujo valor total aprovado foi de 424 760 euros; nesta fase pretende-se agora continuar a erradicar as acácias (Acacea spp.) e os aliantos (Ailanthus altissima (Mill.) Swingle; Simaroubaceae) - também conhecidos como “árvore do céu” ou “espanta lobos” - em cerca de 7, 7 hectares em torno da albufeira.
“Agradeço à CIMAA a sensibilidade para a implementação deste projeto em parceria com o Município e que tão importante é para a valorização da biodiversidade da nossa Barragem de Póvoa e Meadas, a qual tanto tem sido afetada por esta praga florestal”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, António Pita. © NCV

Sem comentários: