Fotos © D.R./NCV |
De acordo com informação obtida pelo NCV junto da ULSNA o Centro de Saúde concelhio vai passar também a contar a partir de 3ª feira com uma segunda especialista em medicina geral e familiar que permitirá garantir a regularidade da assistência aos utentes da freguesia de Póvoa e Meadas.
A notícia foi também confirmada ontem por parte do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide que desejou “a esta jovem médica castelo-vidense os maiores êxitos nas suas novas funções e nela perspetivamos a capacidade de serem encontradas respostas ajustadas à nossa realidade”.
Simultaneamente, o autarca expressou ao médico Manuel José Pires “votos para uma vida longa e feliz na nova etapa da sua vida com um profundo agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde dos nossos munícipes”.
António Pita e Helena Esteves na ULSNA
Foto © D.R./NCV |
Na passada quinta-feira, António Pita e Helena Esteves reiteraram à ULSNA “a total disponibilidade da Autarquia em continuar a estar disponível para colaborar com as Autoridades de Saúde na procura das melhores soluções, na medida em que este é certamente um dos assuntos do maior interesse para a nossa população”.
Dois assuntos concretos estiveram em cima da mesa: a Extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas e a “situação crítica do funcionamento clínico” do Centro de Saúde em Castelo de Vide.
“Urgência do início da obra”
Segundo o autarca, a ULSNA comprometeu-se a prosseguir com o projeto da construção do novo equipamento projetado para o edifício municipal contíguo à sede da Associação Cultural e Desportiva, “conforme já anunciado mas ainda a aguardar parecer da ARSAlentejo” e “a Autarquia, lamentando dos atrasos injustificados do processo, insistiu da urgência do início da obra e reiterou a garantia de suportar os custos comprometidos, bem como na entrega do edifício para o efeito”.
Extensão de saúde muda para novo local ?
Entretanto, “o Município irá juntar-se à ULSNA para durante o próximo mês de Fevereiro ser encontrada uma nova solução” para o funcionamento da extensão de saúde de Póvoa e Meadas, permitindo “libertar o espaço anexo ao edifício do museu” que tem servido como primeira solução provisória. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário