3 de janeiro de 2022

Empresa Águas do Alto Alentejo EIM SA só começa a funcionar no 2º semestre de 2022

Existem “atrasos na instalação e pleno funcionamento” da empresa Águas do Alto Alentejo EIM SA, pelo que a mesma “só deverá iniciar as suas funções no segundo semestre de 2022” e não - como estava previsto - a partir de 1 de Janeiro deste ano. A notícia consta do relatório dos “documentos previsionais” da Câmara Municipal de Castelo de Vide para 2022.
Assim sendo, os serviços de gestão da distribuição direta de água aos consumidores finais dos dez concelhos do distrito de Portalegre, incluindo o de Castelo de Vide, vão continuar a ser garantidos como até aqui pelas respetivas Câmaras Municipais.
Regulamentos aprovados
A Águas do Alto Alentejo EIM SA, que também assumirá o controlo das respetivas estruturas e equipamentos, foi constituída em Setembro de 2020 com uma participação de 5,4345% do Município de Castelo de Vide. 
O capital social da empresa ascende a 17 751 598 de euros e já tem aprovados os regulamentos dos seus serviços de abastecimento de água e saneamento que estiveram em consulta pública por 30 dias em Abril/Maio de 2021.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide, representada pelo seu Presidente, António Pita, integra o respetivo Conselho de Administração, em conjunto com os autarcas representantes de Ponte de Sôr e Nisa.
Os serviços a prestar
A Águas do Alto Alentejo, EIM, SA tem por objeto social principal a prestação dos seguintes serviços de interesse geral:
- abastecimento público de água, incluindo a captação, a elevação, o tratamento, a adução, o armazenamento e a distribuição de água para consumo; e
- saneamento de águas residuais urbanas, incluindo a recolha, a drenagem, a elevação, o tratamento e a rejeição de águas residuais urbanas através de redes fixas, bem como a recolha, o transporte e o destino final de lamas de fossas sépticas individuais.
Integram a empresa os Municípios de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sôr, e Sousel. © NCV
Os 10 Municípios no dia da constituição.

Sem comentários: