3 de janeiro de 2022

Eunice Muñoz nos 80 anos de carreira com “A Margem do Tempo“ em Portalegre a 29 de Janeiro

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A atriz Eunice Muñoz está a celebrar os 80 anos de carreira e atua no CAE de Portalegre no sábado dia 29 de Janeiro (21:30 horas) ao lado da sua neta Lídia Muñoz com “A Margem do Tempo“.
Num espetáculo de final de carreira, aos 80 anos de palco, com texto de Franz Xaver Kroetz, escolhido pela atriz Eunice Muñoz, aos seus 92 anos de vida, com o mesmo esclarecimento que marcou toda a sua carreira, decidindo dividir a cena com Lídia Muñoz, sua neta, a quem desta forma passa o seu legado artístico
Espetáculo encenado por Sérgio Moura Afonso, a convite das atrizes Eunice e Lídia Muñoz, encerra em palco um produto de invariável beleza e contemplação. misturando o naturalismo ao simbolismo, primando pela simplicidade dos gestos e dos olhares adensados por uma harmonia desconcertante presente na música orquestral de Nuno Feist.
Ao longo de sessenta minutos, assistimos a este fechar de carreira num texto que se revela uma longa didascália, sem diálogo e sem monólogo, onde Senhora Rasch, personagem partilhada pelas duas atrizes em cena, nos convida a assistir ao seu fim de tarde num dos seus dias repetidos igual a todos os anteriores.
O Teatro, aqui, como lugar de memória, põe-nos de fronte à humanidade de uma senhora Rasch mais velha, Eunice Muñoz, que relembra os seus dias levantados e repetidos, que se materializam numa mais nova senhora Rasch, Lídia Muñoz, que caminha invariavelmente em linha reta na direção do seu eu mais soturno e mais nostálgico. © NCV

Sem comentários: