17 de janeiro de 2022

Lotes do Outeiro da Forca (junto ao Moinho de Vento) foram atribuídos em hasta pública a jovens locais

Clicar na imagem para ampliar.
Os dois lotes de terreno para construção (com 808 metros quadrados cada) no sítio do Outeiro da Forca (junto ao Bairro do Moinho de Vento) que a Câmara Municipal alienou por hasta pública foram atribuídos a dois jovens compradores castelovidenses: Marco Mestre e Madalena Assunção.
A hasta pública decorreu na passada sexta-feira, como estava previsto. Os compradores terão agora um prazo de 12 meses a contar da data da efetivação da escritura, para apresentarem os seus projetos de construção; e uma vez aprovados estes devem iniciar a construção num prazo máximo de 6 meses.
Preço-base de 20 euros por metro quadrado
Não foram ainda tornados públicos os resultados desta hasta pública em termos de preço. Mas, como o NCV atempadamente noticiou (ver notícia AQUI) o preço base de licitação de cada lote era de 16 170 euros (dezasseis mil cento e setenta euros), o que correspondia a 20 euros por metro quadrado.
Cada lote tem como área total 808,5 m², e prevê a área de implantação máxima do edifício de 404,25 m² e igual área bruta máxima de construção, ou seja 404,25 m²; e, ainda, com a possibilidade de dispor até 2 (dois) pisos acima da cota de soleira e 1 (um) piso abaixo).
António Pita: “o mandato irá trazer mais oportunidades!”
Ao divulgar nas redes sociais o resultado desta hasta pública, o Presidente da Câmara Municipal felicitou o compradores dos terrenos “neste sítio onde se desfruta duma paisagem verdadeiramente ímpar” desejando-lhes “boa sorte” e que “rapidamente se instalem nas casas dos seus sonhos”.
“Este é um modesto contributo para mais habitação; mas o mandato irá trazer mais oportunidades!”, referiu António Pita. © NCV

Sem comentários: