|
O vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, esteve presente ontem dia 20 de Janeiro, na Assembleia Extraordinária da Rede de Cidades e Vilas Medievais, realizada na FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid).
Nesta reunião foi decidido, por unanimidade, que Marvão vai organizar, dias 22 e 23 de Outubro, a XIV edição do Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais.
Esta será apenas a segunda vez que o certame se realizará em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter acolhido a quarta edição do concurso que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.
Projeto “NaturRede - Sente a História - Sente a Natureza”
Mas ainda antes da Assembleia Extraordinária, onde foi aprovado o orçamento e plano de atividades para 2022, o presidente da Rede de Cidades e Vilas Medievais, Txomin Sagarzazu (alcalde de Hondarribia), apresentou à comunicação social, no stand do País Basco, o projeto “NaturRede - Sente a História - Sente a Natureza” (ver mais informação AQUI.
Este novo produto turístico pretende promover através de folhetos e nas diferentes plataformas digitais e redes sociais, espaços naturais e percursos pedestres inseridos nos territórios dos oito municípios que integram a Rede (Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Jerez de los Caballeros e Marvão).
No caso de Marvão, divulga-se o Parque Natural da Serra de São Mamede e o Percurso do Contrabando do Café, num convite para que o turista conheça estes tesouros naturais, enquanto desfruta do nosso património histórico e cultural. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário