O Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON) da Proteção Civil deliberou em reunião extraordinária realizada no sábado dia 29 de Janeiro a suspensão de todos os pedidos de autorização para realização de queimas e queimadas entre às 0 horas de Domingo e as 23:59 horas de terça-feira dia 1 de Fevereiro.
Apesar de nos próximos 3 dias ser apenas moderado o risco de incêndio florestal na região norte do Alto Alentejo, de acordo com a informação do ICNF.
A decisão fica a dever-se ao previsível aumento da dificuldade das ações de supressão aos incêndios rurais em consequência do aumento da intensidade do vento e da baixa humidade relativa do ar.
Em termos meteorológicos o IPMA prevê para este período um aumento da intensidade do vento que, em combinação com a continuação de tempo quente e seco, com temperaturas acima da média para esta época do ano, situação que, conjugada com o número de comunicações para a realização de queimas de amontoados e queimadas, pode dar origem a incêndios rurais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário