18 de fevereiro de 2022

Aguarelas de Luís Pedro Cruz sobre Castelo de Vide expostas na pastelaria "Doces e Companhia"

                     Fotos © LPC/NCV

Esta exposição de aguarelas do arquiteto Luís Pedro Cruz agora patente na Pastelaria "Doces e Companhia" em Castelo de Vide, intitulada "Fragmentos de Castelo de Vide", “é já parte de um novo trabalho que se seguirá à publicação do livro "(a)Riscar em Póvoa e Meadas... a cores".
“A vila de Castelo de Vide passará, então, a contar com duas publicações: a primeira, a preto e branco - "(a)Riscar em Castelo de Vide - desenhos (d)esritos" - e a segunda, a cores”, sublinha Luís Pedro Cruz, para quem “a exposição e o futuro livro será um convite a parar e a olhar”.
“No fundo, foca-se a atenção em pormenores que marcam a diferença e que há muito deixámos de ver, transformando-se em parte de um cenário anónimo que assiste ao desenrolar das nossas vidas, embrenhadas em rituais quotidianos que, de um sítio ao outro, nos conduzem como se, pelo meio, nada houvesse. Mas há!, e se dúvidas houver, a exposição desvenda imensos detalhes espalhados pela Vila que merecem ser olhados. Espero que a seleção apresentada seja do vosso agrado”. © NCV

Sem comentários: