4 de fevereiro de 2022

Alpalhão recebe este sábado os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (Lisboa, Agosto de 2023)

Foto © Arlindo Homem/NCV

Clicar na imagem para ampliar.
A vizinha Vila de Alpalhão (Nisa) recebe este sábado os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude que se encontram em peregrinação pela Diocese de Portalegre e Castelo Branco durante este mês de Fevereiro. Estes símbolos serão entregues à Diocese da Guarda no dia 5 de Março depois de percorrerem os Arciprestados de Portalegre, Ponte de Sôr, Abrantes, Sertã e Castelo Branco.
A Jornada Mundial da Juventude (Lisboa, Agosto de 2023) conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para acompanharem os jovens nas realidades em que vivem.
Clicar na imagem para ampliar.
A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora iniciaram a peregrinação por todas as dioceses de Portugal desde Novembro de 2021 até Julho de 2023. 
Os dois símbolos confiados pelo Papa São João Paulo II aos jovens de todo o mundo vão estar um mês em cada diocese, a começar pelo Algarve e a terminar em Lisboa, para cumprir o objetivo do Papa São João Paulo II quando confiou a Cruz aos jovens: “carreguem-na pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade”.
A Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude é também um convite dirigido a todos os jovens de Portugal para participarem, entre os dias 1 e 6 de Agosto, na Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa. © NCV

Sem comentários: