Fotos © D.R./NCV |
O encontro destinou-se a “refletir sobre a situação (...) e discutir os próximos desafios e planear o futuro” da Rede de Judiarias de Portugal “que se quer reativar”, segundo deu a conhecer o autarca castelovidense.
"Dinamização e valorização do projeto"
Para António Pita “a Câmara Municipal de Lisboa tem uma importância estratégica para a Rede de Judiarias de Portugal que se quer reativar” e “o autarca lisboeta reafirmou o compromisso da CML ficar sensível e empenhada na dinamização e valorização do projeto”.
“A Câmara Municipal de Lisboa é imprescindível para a força da Rede e a Rede terá mais força com a maior Câmara do país a trabalhar ao lado em prol da valorização e promoção do Património Judaico Português. Novos tempos virão aí para fortalecer a Rede, sublinhou.
Aproximar as Redes de Portugal e Espanha
Recorda-se que já em Janeiro passado António Pita reuniu na Fitur em Madrid com o novo presidente da Rede de Judiarias de Espanha, o Alcalde de Lucena Juan Pérez Guerrero, “para definirmos estratégias comuns para ambos os territórios” (ver notícia AQUI).
O objetivo é o de “aproximar as Redes de Judiarias de Portugal e Espanha” (…) e começar “um novo caminho de parceria e cooperação que se quer aprofundar num futuro próximo”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário