Fotos © D.R./NCV |
Segundo foi tornado público por António Pita, Presidente da Comissão e da Câmara Municipal de Castelo de Vide, “a empresa que irá desenvolver este projeto, o qual se encontra em fase de licenciamento, pretende instalar-se em Castelo de Vide obter a certificação de produto sustentável e biológico e identificado com a imagem do próprio Parque Natural”.
Projeto “Boa Terra” de casal alemão residente em Marvão
O projeto Boa Terra foi apresentado pelo casal alemão promotor e que há cerca de um ano reside no concelho de Marvão, como projeto inovador e pioneiro no país que prevê a transformação da lã (extraída de animais ovinos e caprinos de abate) em “pellets” fertilizantes do solo.
“Este projeto tem o grande mérito de cumprir com princípios de sustentabilidade na medida em que este processo transformador da lã, desvalorizada e desperdiçada, poder ser transformada numa extraordinária substância enriquecedora de solos pobres, sem que sejam produzidos quaisquer resíduos nefastos para o ambiente”, sublinha o autarca.
Plano de Atividades da Comissão de Cogestão para 2022
Na ordem de trabalhos desta reunião esteve também o início dos trabalhos para a execução do Plano de Atividades da Comissão de Cogestão para o ano 2022, e a apresentação da candidatura “A Última Rota de Sefarad – da Expulsão à Esperança”, do Modelo de Cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede à população dos quatro concelhos (Arronches; Castelo de Vide; Marvão e Portalegre) e do folheto de Ornitologia de Castelo de Vide. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário