A Câmara Municipal de Castelo de Vide, numa das suas reuniões e Janeiro, deliberou por unanimidade criar uma “equipa de projeto” denominada Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico (GADE). A proposta foi formulada pelo Presidente da Câmara com base no Regulamento de Organização, Estrutura e Funcionamento dos Serviços Municipais”.
É assim reativado o GADE, anteriormente referido como “serviço” (ver todo o histórico e informação AQUI), que vai agora certamente dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante os tempos da pandemia pelo Gabinete de Crise entretanto constituído por proposta do PS e que cessou funções no final do ano passado.
A nova “equipa de projeto” tem como objetivo “o aumento da flexibilidade e da eficácia da gestão” iniciou a sua atividade no dia 1 de Fevereiro e está previsto que funcione até 31 de Dezembro deste ano devendo “elaborar um relatório da atividade desenvolvida e dos resultados alcançados a submeter à Câmara Municipal”.
Crise económica, SPACE e Zona Industrial
O GADE vai apoiar as micro e PMEs e os empreendedores do concelho “por forma a apoiar e encaminhar os empresários na resolução das suas dificuldades face à atual crise económica criada pela Pandemia Covid-19” mas também “na implementação das novas Áreas de Acolhimento Empresarial” (SPACE) e na “reabilitação da Zona Industrial de Castelo de Vide”.
PRR, Portugal 2030 e dinamização de espaços culturais
Para além disso pretende-se que constitua “um canal de informação, divulgação e aconselhamento aos empresários locais sobre os novos apoios europeus relativamente ao PRR - Plano de Recuperação e Resiliência”, dos novos fundos europeus do novo quadro Portugal 2030” e se encarregue ainda da “dinamização dos espaços culturais do Município”.
Segundo adiante desde logo a proposta de criação, o GADE será uma quipa pluridisciplinar constituída por técnicos das áreas das Ciências de Gestão, Turismo e Design de Comunicação”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário