Foto © CMP/NCV |
Este apoio anual ascende a 210 mil euros e será atribuído em prestações mensais e enquadra-se nas políticas autárquicas de subsídio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre (AHBVP), uma entidade que presta serviços de socorro, assistência e transporte múltiplo à população local e combate a incêndios.
O contrato programa agora aprovado visa o apoio à operacionalidade da AHBVP e a realização das suas atividades ao nível da segurança, ordem pública e proteção civil na luta contra incêndios para o ano de 2022, “que devido às insuficientes receitas próprias é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população”.
“Estamos perante uma forte aposta do município no investimento orientado para a proteção civil e o combate aos incêndios florestais reforçado por meios humanos, através das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s) e das Brigadas de Sapadores Florestais que se encontram sob a gestão e responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil”, refere uma nota da Câmara Municipal de Portalegre.
Segundo este documento, a decisão foi tomada “numa fase especialmente exigente, em que a resposta dos Bombeiros Voluntários de Portalegre enfrenta dificuldades acrescidas e desafios diários, também resultantes da estratégia de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário