4 de fevereiro de 2022

Continuaram a abrandar em Janeiro as intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar.
Continuaram a abrandar durante o passado mês de Janeiro as intervenções operacionais dos Bombeiros de Castelo de Vide. De acordo com os dados divulgados pela corporação, as viaturas da corporação de bombeiros local percorreram um total de 15 619 quilómetros (menos 2 825 quilómetros que em Dezembro) em 440 (menos 99) horas de intervenção.
A atividade voltou assim a abrandar mas manteve-se o perfil da intervenção operacional dos soldados da paz do concelho de Castelo de Vide, com a "assistência em saúde" a dominar constituindo de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Das 211 intervenções operacionais (mais 10), 185 (ou seja 88%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes). E 127 dessas 185 intervenções (69%) nesta área referem-se a transporte de doentes não urgentes.
As restantes intervenções operacionais de Janeiro incluíram 1 acidente rodoviário, 1 incêndio rural, 1 incêndio em detritos não confinados, 1 intervenção em conflitos legais, 2 buscas e resgate terrestre de animais, 1 de abastecimento de água às populações, 1 pré-posicionamento de meios, 2 de patrulhamento, vigilância e reconhecimento, 2 de prevenção a queimas e queimadas, 1 abertura de porta sem socorro, 1 de reboque e desempanagem e 12 outras intervenções não especificadas. © NCV

Sem comentários: