Acaba de ser anunciado pela Câmara Municipal local que o Festival Al Mossassa regressa a Marvão este ano no seu formato tradicional, durante o fim-de-semana entre 30 de Setembro e 2 de Outubro.
Nesses dias a vila de Marvão volta a recuar no tempo, até à era da sua fundação por Ibn Maruan, no séc. IX, num espaço aberto à imaginação e à história, repleto de fabulosas recriações e animações.
Serão atrações os habituais mercadores, artesãos a trabalhar ao vivo, cavaleiros em duelos de armas, músicos, bailarinas, saltimbancos, cuspidores de fogo, encantadores de serpentes, domadores de aves de rapina e artistas de circo.
Recorda-se que, em 2021, após um ano de interregno, Marvão já celebrou “em modo pandemia” as suas origens e o seu fundador, Ibn Maruan, com dois espetáculos repletos de música, dança, fogo e história, que agora recordamos.
Tradicionalmente este festival islâmico tem lugar primeiro em Badajoz e depois em Marvão, considerando serem “duas localidades com uma história comum”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário