Fotos © NCV |
Capa de Luísa Serpa Soares |
O CD está dedicado à memória do mestre Gilberto Grácio, o guitarreiro e criador do guitolão falecido há meses, foi gravado nos estúdios Musiberia em Serpa, onde nasceu no âmbito de uma residência artística, e a capa foi concebida com base numa foto de Luísa Serpa Soares.
Poemas de Maria de Guadalupe e António González
O repertório viaja pela música popular urbana e está baseado em dois poemas e a cada verso de cada poema corresponde uma composição distinta. O poema “Meditação” de Maria de Guadalupe serviu de base para os primeiros 4 temas e “Caminar” de António González (in “Caminar por Caminar Cansa”) deu o mote para os 5 seguintes.
O álbum, editado pela Respirar de Ouvido, encerra com o tema “Libertação” dedicado a Aristides de Sousa Mendes.
Disponível nas plataformas digitais
Para além do formato físico (15 euros), o CD "Estação #60" está disponível nas 250 plataformas digitais, disponíveis em todo mundo e todos os temas podem também ser ouvidos no Youtube (ver AQUI).
O “Guitolão Trio” é um conjunto instrumental original: violino, acordeão e guitolão, com André Gaio Pereira, oriundo de famílias de Póvoa e Medas no violino, Fábio Palma no acordeão e António Eustáquio, portalegrense residente em Castelo de Vide mo guitolão
Recorda-se que, em tempo de pandemia, no ano passado, este projeto musical agora editado em CD já tinha sido pré-apresentado em 30 Julho em Póvoa e Meadas, em 1 de Agosto em Paredes de Coura e no CAE de Portalegre em 16 de Setembro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário