Fotos © IPP/NCV |
O curso resulta de uma associação com os restantes politécnicos do país onde é ministrada esta mesma licenciatura (Castelo Branco, Viseu, Bragança e Viana do Castelo), abrindo cada edição do mestrado a cada dois anos - rotativamente - num destes politécnicos.
Esta edição do mestrado é frequentada por diplomados provenientes de várias regiões do país, na sua quase totalidade a exercerem a profissão de enfermeiros veterinários. Conta com a frequência de um aluno do Brasil e as aulas decorrem às sextas-feiras e aos sábados.
Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia
É a primeira vez que a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Politécnico de Portalegre acolhe o Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia (MEVAC), “sendo particularmente gratificante para esta instituição de Ensino Superior lecionar o curso uma vez que foi a primeira escola em Portugal a lecionar a licenciatura em Enfermagem Veterinária”.
“A criação e lecionação deste curso vem permitir o aprofundamento de conhecimentos a todos os enfermeiros veterinários que trabalham na área dos animais de companhia, necessário para fazer face à diversidade de situações diárias com que se deparam”, refere uma nota emitida pelo IP de Portalegre.
O documento sublinha ainda “o facto de o corpo docente ser constituído pelos professores das cinco instituições envolvidas, com percursos formativos e de investigação distintos, é uma mais-valia para todos os alunos que assim podem beneficiar de uma transmissão mais completa e diversificada das mais recentes descobertas da ciência nas várias áreas da Enfermagem Veterinária”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário