Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O músico e compositor JP Coimbra ao piano e outros teclados e laptop será acompanhado por Samuel Martins Coelho e Sara Nunes(violino), Cristóvão Andrade (viola d’arco) e Carina Albuquerque (violoncelo).
JP Coimbra conta já com mais de 25 anos de carreira, tendo produzido também música para cinema, teatro e dança. Elemento dos Mesa e de várias bandas como os Três Tristes Tigres, Goldfinger e os Bandemónio de Pedro Abrunhosa, apresenta-nos agora «VIBRA», o álbum de estreia do seu primeiro projeto a solo.
Lançado em Novembro de 2020, é um álbum de música instrumental que parte de gravações em alguns espaços característicos do Porto, como os corredores da Casa da Música ou as escadas rolantes da estação de metro do Marquês. Estes espaços foram tratados como instrumentos musicais, contribuindo com a sua volumetria para a composição, onde entra um piano, um quarteto de cordas e um grupo coral.
JP Coimbra é desde o Verão do ano passado, o único compositor português na prestigiada agência de Publishing Manners McDade. Em Setembro foi editado “Vibra” digitalmente em todo o mundo através da Cognitive Shift Recordings. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário