Fotos © D.R./NCV |
|
Presente no evento, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, sublinhou que “o melhor que o mundo tem são as crianças e só com elas poderemos ter um mundo melhor!” e adiantou que, por outro lado, “os desafios da sustentabilidade do planeta terra são enormes face aos recursos naturais ameaçados pela ação humana, sendo que a água é um dos valores fundamentais para a preservação da vida”.
“Será sempre pela Escola, pela educação ambiental, pelos projetos educativos, à escala global, que conseguiremos vencer este desafio. Que felicidade ver o nosso concelho e a nossa sub-região fazerem a sua parte…”, rematou o autarca.
Escrito e ilustrado por 666 alunos das escolas de 15 concelhos
O livro, que está a ser distribuído gratuitamente por todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico de cada concelho, foi escrito pelos alunos do ensino básico do distrito, contou com a participação de 666 alunos dos 3º e 4º anos do ensino básico dos 15 concelhos que integram a sub-região do Alto Alentejo, que juntos escreveram e ilustraram esta obra, num projeto coordenado pela CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e pela “Fábrica de Histórias”, um programa inovador de promoção do sucesso escolar, desenvolvido pela organização “Cabeçudos” que tem a sua sede em Castelo de Vide.
Finalmente, António Pita deixou os “parabéns à empresa Cabeçudos, a qual em feliz hora se fixou em Castelo de Vide desenvolvendo um papel determinante no enriquecimento cultural e educativo na nossa população infantil e juvenil”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário