18 de fevereiro de 2022

Norte Alentejano O’Meeting começa hoje em Póvoa e Meadas e termina no Domingo em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o quadro.
Clicar na imagem para ampliar.
A edição deste ano do Norte Alentejano O’Meeting – NAOM 2022 começa hoje mesmo com uma Prova de Treino em Póvoa e Meadas. O evento está incluído no calendário das Federações Internacional e Portuguesa de Orientação e conta com mais 800 inscritos, oriundos de 18 países, sendo a Finlândia e a Suécia as delegações mais numerosas, a seguir a Portugal.
O evento prossegue amanhã sábado com uma Prova de Distância Média a concretizar nos terrenos da Herdade do Pereiro (Marvão) e um Sprint WRE na Vila de Marvão.
Prova no Vale d'Ornas
O NAOM 2022 termina no Domingo em Castelo de Vide com outra Prova de Distância Média WRE disputada nos terrenos do Vale D'Ornas.
O Norte Alentejano O’Meeting é um evento de orientação pedestre, de âmbito internacional, aberto à participação de pessoas de qualquer idade, seja em escalões de competição ou em escalões abertos, individualmente ou em grupo. O vencedor do Norte Alentejano O’Meeting será encontrado através da soma dos pontos das três etapas.
Mensagem de António Pita a comitivas e atletas
Em nota publicada ontem nas redes sociais, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide deu as “boas-vindas” e manifestou “votos de uma ótima estadia” a “todas as comitivas e atletas que irão estar entre nós para participar neste evento internacional de grande expressão e que contribui para a divulgação e promoção externa do nosso território Alto Alentejo”.
António Pita deixou ainda uma palavra de agradecimento “ao Grupo Desportivo 4 Caminhos, ao Coronel Fernando Costa, aos proprietários e rendeiros dos terrenos usados para as provas”.
O autarca sublinhou ainda que este é um dos eventos que considera “fundamentais para a economia local e para a vitalidade da nossa comunidade”, destacando que muitos dos atletas participantes e respetivas comitivas “anteciparam a estadia permanecendo entre nós vários dias antes da prova, facto que é de extrema importância para o setor da hotelaria que nos últimos dois anos passou por tempos muito difíceis”. © NCV

Sem comentários: