29 de março de 2022

Agenda botânica “Passear com as Estações em terras de Marvão e Castelo de Vide” com programa de seis "saídas de campo" entre Maio a Outubro deste ano

Clicar na imagem para ampliar.
São seis as saídas de campo programadas pela agenda botânica “Passear com as Estações, em terras de Marvão e Castelo de Vide” para reconhecimento de flora silvestre, uma organização que tem como facilitadora Joana Vitória Martins, uma artesã de cosmética natural, herbalista, escritora, terapeuta e doula.
A agenda prevê agora três saídas de campo de Primavera (24 de Abril, 8 e 15 de maio), uma saída de campo no Solstício de Verão (19 de Junho) e duas outras saídas de campo de Outono (19 de Setembro e 9 de Outubro).
Grupos de 12 a 15 pessoas
Os passeios decorrem entre as 10 e as 13 horas serão limitados a grupos entre 12 a 15 pessoas para que todos consigam usufruir da informação partilhada. As inscrições são limitadas e os interessados podem desde já garantir o seu lugar através do email <amulherquetrabalhanobosque@gmail.com>.
No final de cada saída de campo, cada participante levará para casa uma amostra de uma maceração, pomada ou bálsamo que serão demonstrados no final de cada saída.
Caso as condições atmosféricas não estejam favoráveis, a saída será cancelada e a data reposta. As saídas de campo são de nível de dificuldade fácil e gratuitas para maiores de 65 anos.
Crianças desaconselhadas e de evitar preença de cães
Para uma melhor absorção de informação e foco, é desaconselhada a presença de crianças e de evitar a presença de cães, salvo algumas exceções.
A facilitadora não se responsabiliza por quaisquer danos causados. É aconselhada roupa e calçado confortável adequado à estação correspondente, chapéu, garrafa de água e bloco de notas e canetas, “alegria e vontade de aprender”.
Os pontos de partida de cada saída de campo serão partilhados individualmente por email ou contacto telefónico, dias antes da mesma acontecer.
As condições
Por outro lado, o “donativo consciente de troca para cada saída de campo são 12€, doados à facilitadora no final de cada caminhada como troca do seu tempo e material”.
Joana Vitória Martins, é artesã de cosmética natural, herbalista, escritora, terapeuta e doula. Co criadora da marca “A Mulher Que Trabalha No Bosque”, e da Agenda “Lunar Herbal Seiva” e “Agenda da Loba” (ver AQUI). © NCV

Sem comentários: