17 de março de 2022

António Pita assinou contrato de 2 milhões com o consórcio Aquapor/Luságua para serviços de gestão comercial da Águas do Alto Alentejo (AAA)

Fotos © D.R./NCV
A empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) adjudicou estas emana, na passada terça-feira dia 15 de Março, um contrato para serviços de gestão comercial no valor de cerca de 2 milhões de euros (mais IVA) com o consórcio Aquapor/Luságua.
O contrato foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, na qualidade de vogal do Conselho de Administração da empresa e em representação por impedimento do Presidente Hugo Hilário.
São confiados a este consórcio “os serviços de gestão comercial da empresa das Águas do Alto Alentejo, perspetivando-se para o Verão o início do funcionamento pleno da gestão da água em baixa nos dez concelhos que integram a rede”.
“Virtuosismo de harmonizar as tarifas” nos 10 concelhos
Trata-se concretamente do “atendimento ao cliente em “call center”, a gestão de base de dados, a gestão de cortes, a faturação e rede de cobranças, serão alguns dos serviços contemplados nesta adjudicação para a gestão comercial”.
“Esta nova empresa tem um desafio gigante e espinhoso pela frente, mas terá também o virtuosismo de harmonizar as tarifas e as respostas de operacionalidade à escala supramunicipal dos 10 concelhos que integram a empresa”, acrescenta António Pita na nota que publicou nas redes sociais.
“O novo paradigma irá impor novas tarifas e novas regras”
Em troca pública de comentários nas redes sociais sobre este assunto com o engenheiro Jorge Milheiro, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita referiu que “obviamente que (…) não havia alternativa para os municípios, senão mesmo a adoção de um modelo empresarial intermunicipal para gerir a distribuição em baixa”.
E em relação ao reparo de que “esperemos que os utentes da AAA não passem a pagar mais nas contas/faturas da água” o autarca apenas sublinha que “não tenhamos dúvidas algumas que o novo paradigma irá impor novas tarifas e novas regras”, mas que “procuraremos ser eficientes e eficazes, elevando a qualidade no serviço e harmonizando os valores de custo nos 10 concelhos aderentes, segundo orientações que a ERSAR ditar”. © NCV
Fotos © D.R./NCV

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