Fotos © D.R./NCV |
Na agenda de trabalhos estava a apreciação,discussão e proposta de aprovação do Relatório de Atividades e da Conta de Gerência de 2021 e também uma alteração ao mapa de pessoal do organismo em 2022.
Situação de crise e instabilidade
Fotos © D.R./NCV |
Segundo António Pita, “para além das contas aprovadas, foi feito um balanço da situação em que se encontra o setor, no país e na região, face à situação da crise financeira, resultante da pandemia, e agora à guerra na Europa”.
“Apesar das muitas incógnitas e da conjuntura política, social e económica ser instável há razões para acreditar que a atividade turística irá entrar num processo de recuperação, ainda que lento”, sublinha o autarca.
Reformas territoriais desagregam área da ERTA?
Na reunião esteve também presente o atual presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, que “fez algumas considerações sobre as futuras reformas territoriais que estão para decidir muito em breve, as quais irão desagregar a atual área gerida pela Entidade”.
Finalmente cabe referir que O presidente da ERT, Vitor Silva, e a sua equipa diretiva e técnica receberam um louvor da Assembleia em reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário