9 de março de 2022

Associação “Propósito Inadiável” vai acolher jovens ucranianos em projeto de voluntariado Erasmus+

A direção da Propósito Inadiável - Associação para Costumes Futuros de Altino Barradas, sediada em Castelo de Vide, perante a “bárbara invasão da Ucrânia, decidiu solicitar à Agência Nacional do Programa Erasmus +/ Juventude em Ação e Corpo Europeu de Solidariedade a reformulação do projeto já aprovado e financiado de acolhimento de 4 voluntários de 4 países do programa.
E viu rapidamente ser aprovada pela Agência Nacional a sua solicitação para que, no lugar de jovens voluntários de países programa, fossem “acolhidos jovens oriundos da Ucrânia e que, sustentados na tipologia da casa para os voluntários, dois deles fossem jovens mães com um filho pequeno cada”.
Apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide
“Foi com enorme alegria que vimos a nossa pretensão ser aceite pela Agência Nacional, à qual agradecemos o interesse, a celeridade e a humanidade da resposta”, refere Altino Barradas para quem “nunca será demais agradecer, também, o apoio incondicional da Câmara Municipal de Castelo de Vide em todo este processo”.
A Propósito Inadiável iniciou assim uma série de contactos com pessoas e “associações ucranianas, que coordenem projetos de voluntariado e/ou estejam sensibilizados para a catástrofe humanitária que está a acontecer” para “que “espalhem a palavra” e nos ajudem a rapidamente encontrar as/os jovens para acolhermos no nosso projeto”. © NCV

Sem comentários: