21 de março de 2022

“Capas del Tiempo”: esculturas de Rogério Timóteo de Castelo de Vide para o Museu de Cáceres...
- verfeadora Helena Esteves presente na inauguração

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
Depois de uma estadia longa em 2021 das suas obras em vários espaços públicos do centro de Castelo de Vide as esculturas de Rogério Timóteo partiram para o Museu de Cáceres onde foi inaugurada a sua exposição “Capas del Tiempo”.
Na cerimónia de inauguração Castelo de Vide fez-se representar pela vereadora Helena Esteves.
O trabalho de Rogério Timóteo foi reconhecido com o Prémio Vera World Fine Art Festival (2015), e as suas obras públicas estão espalhadas por vários pontos de Portugal. O escultor expressa-se através da figura humana, e usa sobretudo pedra, mármore, bronze, e, ultimamente, resina.
“Um privilégio e uma inspiração”
De acordo com Helena Esteves, durante a inauguração o escultor “falou de cada peça, sublinhou a importância do equilíbrio e da notável possibilidade de recomeçarmos e nos reinventarmos, sempre, após a queda”.
“O artista continua, assim, a busca contínua pelo novo, pelo original, pelo diferente. Foi um privilégio e uma inspiração poder estar presente e conhecer as “Capas del tiempo”, bem como estreitar os laços com os nossos vizinhos espanhóis”, remata a vereadora nas redes sociais. © NCV

Sem comentários: