3 de março de 2022

Castelo de Vide e Marvão recebem o III Fórum Cyclin’Portugal nos dias 25 e 26 de Março

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Tem lugar nos próximos dias 25 e 26 de Março em Castelo de Vide e Marvão uma nova edição do Fórum Cyclin’Portugal, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio das Câmaras Municipais de Castelo de Vide e de Marvão e da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo.
Este fórum de debate sobre ciclismo de recreio e turismo ativo regressa assim ao modelo presencial, depois de um ano em modo online.
Anuário Cyclin’Portugal 2022
O primeiro dia será dedicado a trabalhos de debate e reflexão, sendo o sábado orientado para sessões práticas, que incluem oficinas de trabalhos e visitas ao terreno, aos Centros Cyclin’Portugal de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas e Beirã (Marvão). No final desta primeira jornada de trabalhos será lançado o anuário Cyclin’Portugal.
Ação de Formação certificada
À semelhança das edições anteriores, o Fórum Cyclin’Portugal terá uma componente formativa para agentes das infraestruturas já homologadas ou em processo de homologação. Esta ação será também aberta a todos os interessados nos temas mesmo não sendo candidatos a certificação.
Conferencista da União Ciclista Internacional
Nas sessões de sexta-feira (25 de Março) será dado ênfase ao tema da sustentabilidade, com a presença de Benjamin Barret, especialista na área, representante da União Ciclista Internacional, que apresentará a conferência principal.
Sessões paralelas
Serão também realizadas sessões paralelas onde estarão em debate os temas da ativação, manutenção e acompanhamento das infraestruturas Cyclin’Portugal. Estas sessões colocarão os agentes da rede no centro da discussão da realidade atual desta rede de percursos, que já conta com muitos milhares de quilómetros homologados em todo o território continental e também nas ilhas.
Inscrições já estão abertas
As inscrições estão abertas clicando AQUI. Os técnicos de infraestruturas homologadas ou em processo de homologação terão acesso gratuito à formação. Os técnicos que pretendam avaliação e certificação pagarão 60 euros, enquanto os participantes que não pretendam avaliação nem certificação poderão inscrever-se por 25 euros. © NCV

Sem comentários: