Fotos © CMP/NCV |
Sobre a segunda Equipa de Intervenção Permanente, a Presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Carvalho, referiu que “a criação desta equipa, de grande importância, vem complementar ainda mais o apoio do Município aos Bombeiros, sendo um reforço importante dos meios desta corporação”.
Valor global de 210 mil euros em prestações mensais
O Contrato Programa de Apoio Financeiro aos Bombeiros Voluntários de Portalegre, aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara de 31 de Janeiro, será um apoio anual no valor de 210 mil euros, atribuído em prestações mensais.
Este apoio, enquadrado nas políticas autárquicas de subsídio à AHBVP, visa o apoio à sua operacionalidade e realização das suas atividades ao nível da segurança, ordem pública e proteção civil na luta contra incêndios que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população.
Segunda EIP reforça capacidade operacional
O Protocolo que define as Condições de Contratação e Funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP), aprovado por unanimidade na reunião do Executivo Municipal de 17 de Janeiro, foi elaborado entre a Câmara Municipal de Portalegre, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre.
A criação de uma segunda EIP nos Bombeiros de Portalegre permitirá reforçar a capacidade operacional da corporação e assegurar em permanência o socorro às populações. Esta equipa é composta por cinco bombeiros profissionais, sendo os custos decorrentes da sua remuneração comparticipados em partes iguais pela ANPC e pela Câmara Municipal de Portalegre. A comparticipação do Município, para as duas Equipas de Intervenção Permanente passa assim a ser no valor de 72 000 euros. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário