Arquiteto Luís Pedro Cruz. |
O despacho datado de 4 de Março passado e divulgado nesse mesmo dia sublinha que “o Município de Castelo de Vide pretende organizar uma exposição que permita uma abordagem à importância que a figura do Arquiteto Nuno Teotónio Pereira teve/tem para o concelho de Castelo de Vide: pensamento e obra”. Não é adiantada qualquer informação sobre a data e o local em que se concretizará este evento.
Medalha de Ouro entregue a 18 de Abril
No quadro do centenário do nascimento de Nuno Teotónio Pereira, o documento recorda a atribuição da Medalha de Ouro da Vila de Castelo de Vide, a título póstumo, deliberada pelo Executivo Municipal em 19 de Janeiro e o concerto evocativo do dia 6 de Fevereiro. Neste caso é conhecida a intenção de proceder à cerimónia de entrega da Medalha de Ouro à família de Nuno Teotónio Pereira no próximo Dia do Município, este ano no dia 18 de Abril.
Porém, o despacho refere a vontade de “ir mais longe”: “não obstante os momentos atrás referidos, importa continuar a elevar e dignificar a memória do Arq. Nuno Teotónio Pereira junto da comunidade Castelo-vidense, em virtude do inestimável contributo que ao longo da sua vida deu ao concelho, bem como expressar em jeito de agradecimento, todo o seu apoio e ação técnica prestada aos Executivos Municipais da década de 8o que se revelou fundamental para o pensamento do desenvolvimento do nosso território”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário