9 de abril de 2022

Casa da Cidadania Salgueiro Maia: secção de “reservas visitáveis” abre a 1 de Julho no antigo paiol
- coleção de cartazes no Museu de Póvoa e Meadas

Foto © NCV (arquivo)
A Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide, já recebeu mais de 12 mil visitantes desde que foi inaugurada há apenas 9 meses pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa no dia 1 de Julho de 2021, adiantou à agência Lusa o Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
De acordo estas declarações do autarca, até ao momento a maioria dos visitantes do espaço é de nacionalidade portuguesa, mas o número de visitas por parte de turistas estrangeiros tem “aumentado, mês após mês”.
Secção “Reservas Visitáveis — Antigo Paiol” a partir de 1 de Julho
Ao referir este sucesso da Casa da Cidadania, António Pita avançou a notícia de que a partir do próximo dia 1 de Julho, dia em que Fernando Salgueiro Maia faria 78 anos de idade e um ano volvido sobre a abertura deste espaço museológico, está programada a abertura da secção “Reservas Visitáveis — Antigo Paiol”.
Por outro lado, o autarca sublinhou que este ano, para assinalar os 48 anos do 25 de Abril, no dia 24 vai ser exibido no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira em Castelo de Vide o filme “Salgueiro Maia — O Implicado”, de Sérgio Graciano.
No Dia da Liberdade as comemorações vão contar com a presença do adjunto do capitão de Abril, Carlos Beato, e do “amigo inseparável” Hermínio Martinho, numa sessão que irá decorrer pelas 11:15 horas no auditório da Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
“Os cartazes que estiveram na rua” no Museu de Póvoa e Meadas
Nesse mesmo dia, o programa de comemorações inclui ainda a apresentação do livro “Salgueiro Maia — Um Nome da Liberdade”, da autoria de António Sousa Duarte, numa sessão que terá lugar no Museu de Póvoa e Meadas, pelas 16 horas, com inauguração da exposição “Os cartazes que estiveram na rua”, também integrada na coleção Salgueiro Maia. © NCV

Sem comentários: