Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Tal como em anos anteriores, o mote da festividade será dado pela Sociedade Filarmónica Alpalhoense que fará a arruada por algumas das artérias da vila logo a partir das 9:30 horas, antecedendo a cerimónia de abertura pelas distintas entidades e a visita aos expositores pelas 10:30 horas.
Regresso da tauromaquia
No que toca à gastronomia, a mesa de grelhados e enchidos tradicionais será servida a partir das 12 horas com o almoço - o tradicional arroz de cachola - a ter lugar pelas 13 horas.
Pela tarde, a animação estará a cargo do Jardim de Infância de Alpalhão e do Grupo de Contradanças Alpalhoense.
Mas o evento fica também marcado pelo regresso da tauromaquia a Alpalhão, vários anos depois da última corrida de toiros. João Moura, Sónia Matias e Tiago Carreiras são os cavaleiros confirmados, com os Forcados de Portalegre, Arronches e Alter do Chão a assumirem as pegas do curro Monte Cadema.
Praça de Touros reabilitada
A corrida, que terá início às 17 horas, será também o primeiro evento a ocorrer na Praça de Touros de Alpalhão depois da reabilitação do espaço por iniciativa da Junta de Freguesia, num investimento superior a 4 mil euros que teve o apoio voluntário de vários cidadãos durante as últimas semanas.
A XXIII Feira dos Enchidos encerra pelas 19:30 horas com o servir da “feijoada alentejana” que, tal como todas as refeições do certame, serão gratuitas para todos os visitantes munidos do prato e caneca alusivos à edição da Feira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário