O Comando Territorial de Portalegre da GNR fez duas detenções por violência doméstica em Ponte de Sôr e Campo Maior na passada segunda-feira dia 11 de Abril.
Através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e com apoio de reforço do Posto Territorial de Ponte de Sôr, deteve no dia 11 de Abril neste concelho um homem com 40 anos por violência doméstica.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 47 anos, causando-lhe medo e inquietação. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, no passado dia 12 de Abril, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio.
Pulseira eletrónica em Campo Maior
No mesmo dia 11 de Abril, através do Posto Territorial de Campo Maior, a GNR deteve outro homem de 67 anos por violência doméstica, naquele concelho.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 65 anos. Foi possível apurar ainda que existiram episódios de ameaças por parte do suspeito, tendo causado medo e inquietação na vítima. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Elvas, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto, por qualquer meio, com a vítima, proibição de adquirir e usar armas, devendo ainda entregar as que possui, controlado por pulseira eletrónica. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário