Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
“Destes espetáculos poder-se-á dizer que são quatro estações do ano, mas também quatro concertos encenados ou quatro peças de teatro musical ou até quatro contos tradicionais postos a préstimo por uma contadora que de tudo se vale para enlear a plateia na sua trama.
Com a chuva chega a Outono e pendem histórias das folhas secas: pic poc picoli, pi poc picolé... histórias que se leem com um olho a mais, demandas que se vivem no escuro de uma barriga de gigante e finais felizes que se escrevem com penas de coruja e onde cabem, afinal, todas as estações do ano”.
Ficha técnica e artística
O texto, as músicas, a encenação e a interpretação são de Maria Ceia, com apoio à conceção e execução da cenografia de Pedro Jardim, figurinos de Ana Ceia e Maria Ceia, treino vocal de Joana Pitta Groz, execução do guarda-roupa de Maria da Cruz André, cartaz de Ana Ceia (desenhos originais) e João José Bica (arranjo gráfico), registo de imagem de Rita Morais.
Os apoios são da Associação dos Amigos do Tocá Rufar, Associação para a Promoção
das Artes na Comunidade, Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre - Município de Portalegre, Direção Geral das Artes - República Portuguesa (cultura), com agradecimentos ao Teatro do Convento e ao Instituto Politécnico de Portalegre (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário