Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
As comemorações locais do 48º aniversário do 25 de Abril na próxima segunda-feira terminam com a visita a Castelo de Vide de João Bosco Mota Amaral que encerra as comemorações, de acordo com o cartaz-programa que a Câmara Municipal de Castelo de Vide tornou público na tarde desta terça-feira dia 19 de Abril.
O antigo deputado do PSD, líder do Governo Regional dos Açores e ex-Presidente da Assembleia da República será recebido nos Paços do Concelho pelas 16: 30 horas, onde assinará o Livro de Honra do Município, procedendo depois à deposição de uma coroa e flores junto à campa de Salgueiro Maia no cemitério Municipal. A visita de Mota Amaral conclui-se com uma visita à Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Participação de “família de refugiados ucranianos”
As cerimónias começam pelas 9 horas com o habitual hastear das bandeiras junto ao edifício dos Paços do Concelho, com a participação da Banda União Artística, da fanfarra da Associação dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide e de uma “família de refugiados ucranianos”. Segue-se a também habitual evocação a Salgueiro Maia, Capitão de Abril, junto ao seu busto no Parque 25 de Abril com a participação de “clarim da GNR” e intervenção de André Barrigas, Presidente da Assembleia Municipal de Castelo e Vide.
Livro de António de Sousa Duarte em Póvoa e Meadas
As comemorações prosseguem com a cerimónia de hastear das bandeiras pelas 10:30 horas no edifício da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, com a participação da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas e intervenção de António Simão, Presidente da Junta de Freguesia.
De referir que, pelas 16 horas será apresentado no Museu de Póvoa e Meadas o livro “Salgueiro Maia Um Nome da Liberdade” da autoria de António de Sousa Duarte.
Carlos Beato e Hermínio Martinho
Segue-se pelas 11:15 horas uma “conversa” com Carlos Beato e Hermínio Martinho já no auditório da Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Pelas 16 horas será apresentado no Museu de Póvoa e Meadas o livro “Salgueiro Maia Um Nome da Liberdade” da autoria de António de Sousa Duarte.
Filme “Salgueiro Maia – O implicado”
Recorda-se que no Domingo dia 24 de Abril será exibido em duas sessões (18 e 21:30 horas) no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira o filme “Salgueiro Maia – O implicado” de Sérgio Graciano cujas exibições se iniciaram no passado dia 14 deste Més. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário