Participou no evento o vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, que contou também com a presença da Diretora Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Olga Martins, e da Professora Celeste Santos e Silva, do Departamento de Biologia, Escola de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Évora.
Património natural com elevada diversidade biológica e geológica
O território do Parque Natural da Serra de São Mamede possui um riquíssimo património natural, caraterizado por uma elevada diversidade biológica e geológica. Os seus diversos habitats disponibilizam recursos naturais, prestam múltiplos serviços de ecossistema e são propícios para inúmeras atividades de lazer e turismo ecológico. Atraídos por esta riqueza ímpar, as populações humanas desde cedo ocuparam o território e deixaram vestígios da sua presença, desde a pré-história até à atualidade.
Micobiota, Flora, Fauna e Geodiversidade-Património Arqueológico
Com o intuito de informar, divulgar e enriquecer a literacia científica de quem visita ou pretende visitar o Parque, foram produzidos quatro guias dedicados ao Micobiota, Flora, Fauna e Geodiversidade/Património Arqueológico, onde se ilustram e descrevem os aspetos mais relevantes de cada um dos temas.
Com estes guias pretende-se comunicar, sensibilizar e promover a visitação ambientalmente informada a este Parque Natural tão singular.
Estas publicações foram financiadas pelo Projeto ALT20-08-2114-FEDER-000216 - Centro de Interpretação e Portas de Entrada do Parque Natural da Serra de São Mamede, da responsabilidade da Universidade de Évora e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio das Câmara Municipais de Marvão, Arronches, Castelo de Vide e Portalegre. © NCV
Fotos © CMM/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário