Cliar na imagem para ampliar. |
|
Com um programa pensado de forma a abranger vários públicos, terá no palco principal os espetáculos de Fernando Daniel, Jorge Guerreiro, “Filmes em Concerto” da Banda Euterpe, que agrega música, cinema, luz e pirotecnia e para encerrar a noite de 23 de Maio, uma Noite de Fados com a presença dos fadistas António Pinto Basto, Deolinda de Jesus, Edgar Baleizão, Rute Belga e Pedro Calado e os músicos Nuno Cirilo (Guitarra Portuguesa), Miguel Monteiro (Viola de Fado) e Edgar Baleizão (Viola Baixo).
Os mais jovens não foram esquecidos e têm animação garantida pela atuação de DJ’s locais a partir da meia-noite.
“Tasquinhas” e espaço de restauração
Para além das “tasquinhas”, este ano haverá um espaço de restauração no recinto das festas para que os visitantes também desfrutem da nossa oferta gastronómica, com a animação musical assegurada por vários grupos locais.
Ao longo do jardim cerca de 50 stands, organizados por temáticas, contam com a presença de diferentes expositores de associações, artesanato e empresas.
Cortejo de carroças e Dia do Motociclista
Este ano a presença das Juntas de Freguesia do concelho terá como objetivo promover atividades aí desenvolvidas e dinamizar os espaços expositivos, com a presença de empresários, associações ou artesãos locais. Serão também as juntas de freguesia a engalanar as carroças para o tradicional cortejo do dia 23 de Maio.
Destaque também para o Dia do Motociclista, no dia 22 de maio, um evento com um programa complementar aos das festas que reúne e atrai milhares de pessoas para a cidade.
Para encerrar, o Dia da Cidade, em que juntos celebramos o 472º aniversário da elevação de Portalegre a cidade, teremos o Hastear da Bandeira, a Missa e a Sessão Solene do Dia da Cidade, bem como o Desfile das Maias e o Cortejo das Carroças.
O programa inclui ainda atividades num período mais alargado com início já este sábado dia 14 de Maio e que se entende até dia 28 de Maio, “num mês que queremos que seja cada vez mais de Festa para todo o concelho”, como refere a Câmara Municipal, que deixa um “apelo à mobilização e à participação de todos nas comemorações do aniversário da nossa cidade”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário