Clicar na imagem para ampliar. |
Integrado CAEPLab Teatro III, o grupo Trevo Violeta Escuro tem vindo a receber ateliers de formação na área artística/teatro, por Fátima Reis desde a sua fundação e impressionou positivamente o júri pela interpretação, cenografia, dramaturgia e encenação da prestação demonstradas no ensaio aberto ocorrido no dia 12 de abril, no Centro das Artes do Espetáculo.
Este atelier juvenil será um dos seis grupos selecionados entre cerca de 50 para se apresentar em Lisboa, neste fim-de-semana em que o Teatro Nacional D. Maria II terá como protagonistas o teatro juvenil e escolar. Adicionalmente foi um dos dez grupos convidados, em mais de uma centena, para partilhar esta experiência, dar a conhecer o seu percurso e o impacto socioeducativo e cultural do trabalho desenvolvido numa conversa com a organização do Festival, no dia 14 de Maio.
O projeto PANOS, iniciado em 2005, encomenda todos os anos peças originais a escritoras/es de renome, para serem representadas por jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos. A edição de 2022, coordenada por Sandro William Junqueira, permitiu o cruzamento do teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias, com textos originais de Afonso Cruz (As cigarras Septendecim e Tredecim), Joanna Murray-Smith (Rio Sombrio) e Keli Freitas (Fábrica de matar baleia). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário