26 de maio de 2022

Gabinete Inclusivo Comunitário nasce amanhã para apoiar residentes em Castelo de Vide, Marvão e Portalegre na área da saúde mental

Clicar na imagem para ampliar.
Os Presidentes das Câmaras Municipais de Portalegre, Fermelinda Carvalho, de Marvão, Luís Vitorino e de Castelo de Vide, António Pita, juntamente com o Diretor Regional do IEFP, Arnaldo Pereira Gonçalves Frade (a confirmar), o Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures, e Maria do Céu Frutuoso, Presidente do Lar de São Salvador da Aramenha, assinam ao final da manhã desta sexta-feira os protocolos de parceria no âmbito do Projeto “Gabinete Inclusivo”.
A cerimónia decorre no final do 2º Encontro de Saúde Mental (ver programa junto) que o Lar São Salvador da Aramenha leva a efeito em Portalegre no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPP.
Sede nas Casas Amarelas em Castelo de Vide
O Gabinete Inclusivo Comunitário é um projeto de integração sócio-ocupacional e socioprofissional das pessoas com saúde mental que vai intervir nos 3 concelhos a partir de Castelo de Vide, com 1 diretor técnico, 1 assistente social e 1 psicólogo clínico a trabalhar em equipa sediada no rés-do-chão do Edifício das Casas Amarelas.
Vai apoiar pessoas adultas com problemas de saúde mental, empregadas ou desempregadas, residentes nos concelhos de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, nomeadamente em matéria de reinserção e inserção laboral.
Iniciativa do Lar de São Salvador da Aramenha 
Esta iniciativa do Lar de São Salvador da Aramenha e da sua presidente Maria do Céu Frutuoso, surge na sequência e em complemento da equipa de apoio domiciliário de cuidados continuados integrados de saúde mental a residentes nestes 3 concelhos que já funciona naquelas instalações cedidas pela Câmara Municipal de Castelo de Vide. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: