Fotos © D.R/NCV |
|
Ao lado do autor estiveram presentes António Pita, o Presidente da Junta de Freguesia local, António Simão e o editor Fernando Mão-de-Ferro, com outros autarcas e muito público na plateia.
O autor explicou aos presentes a relação privilegiada com a população da freguesia estabelecida nos últimos dois anos, correspondentes ao período em que se construiu este trabalho.
António Pita felicitou Luís Pedro Cruz “pela obra marcante que deixa à freguesia e ao concelho, com desenhos que ilustram bem a beleza da arquitetura e da paisagem urbana da povoação”.
E sublinhou que “o Município contribuiu decisivamente para que este trabalho fosse editado, porquanto acredita-se que este livro é fundamental para a valorização e promoção da imagem da própria freguesia”.
E o autarca deu os parabéns a Póvoa e Meadas “que com o talento de Luís Pedro passa agora a ter uma compilação de desenhos que ilustram a beleza desta aldeia histórica cheia de cultura e de identidade”.
Recorda-se que a obra teve honras de uma pré-apresentação na passada sexta-feira na Casa do Alentejo em Lisboa no âmbito da Semana de Castelo de Vide que ali decorreu. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário