4 de junho de 2022

António Pita assinou em Beja pela Águas do Alto Alentejo a Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas

 Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
Em representação das Águas do Alto Alentejo (AAA), António Pita participou esta semana na cerimónia de adesão da nova empresa de gestão das Águas do Norte Alentejo ao Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas, num ato público que decorreu no Centro UNESCO na cidade de Beja.
O autarca catelovidense e vice-presidente do Conselho de Administração daquela empresa esteve acompanhado pelo Diretor de Águas e Saneamento, Rui Choças, e pelo técnico municipal José Fernando Dias.
A assinatura deste compromisso vincula formalmente a AAA aos desafios que os tempos presentes e futuros impõem ao setor da gestão da água face às consequências e efeitos das alterações climáticas respondendo assim ao apelo que a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas fez às entidades gestoras.
“Sabemos que os territórios e o planeta, estão cada vez mais vulneráveis a eventos climáticos perigosos, ocorrendo cada vez mais frequentemente episódios de seca, incêndios e outras catástrofes naturais com avultados prejuízos e danos para as populações e entidades”, referiu António Pita nas redes sociais.
“Adaptarmo-nos e mitigar esses efeitos torna-se, portanto, um imperativo das entidades com responsabilidade de gestão, designadamente no setor da água, como garantia de um mundo melhor para as gerações futuras”, sublinhou. © NCV

Sem comentários: