Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
O autarca catelovidense e vice-presidente do Conselho de Administração daquela empresa esteve acompanhado pelo Diretor de Águas e Saneamento, Rui Choças, e pelo técnico municipal José Fernando Dias.
A assinatura deste compromisso vincula formalmente a AAA aos desafios que os tempos presentes e futuros impõem ao setor da gestão da água face às consequências e efeitos das alterações climáticas respondendo assim ao apelo que a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas fez às entidades gestoras.
“Sabemos que os territórios e o planeta, estão cada vez mais vulneráveis a eventos climáticos perigosos, ocorrendo cada vez mais frequentemente episódios de seca, incêndios e outras catástrofes naturais com avultados prejuízos e danos para as populações e entidades”, referiu António Pita nas redes sociais.
“Adaptarmo-nos e mitigar esses efeitos torna-se, portanto, um imperativo das entidades com responsabilidade de gestão, designadamente no setor da água, como garantia de um mundo melhor para as gerações futuras”, sublinhou. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário