Fotos © D.R./NCV |
“Estamos na lista do melhor que há em Portugal na categoria de monumentos”, refere o autarca que destaca que “este primeiro prémio é um forte estímulo para continuarmos a trabalhar em prol da valorização da nossa terra”.
“Este prémio é um motivo de orgulho para todos os castelo-videnses na medida em que, pela primeira vez, o concelho de Castelo de Vide se encontra representado numa edição deste prémio nacional Cinco Estrelas Regiões”, adianta.
Por isso sublinhou também que “o Município de Castelo de Vide agradece a todos aqueles que contribuíram através do seu voto para este resultado e confiaram no trabalho desenvolvido proporcionando esta importante distinção”.
Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 425 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 912 marcas.
António Pita relembra ainda nas redes sociais que “no dia 1 de julho de 2021 foi inaugurada a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, situada no interior deste Castelo Medieval, onde passaram até à data mais de 15 000 visitantes”. “Certamente que este investimento foi fundamental para os consumidores terem votado no nosso castelo agora valorizado e requalificado a merecer destaque nacional”.
Serra de São Mamede, Alamal, Marvão, queijo e bordados de Nisa e barragem de Montargil
Também a Serra de São Mamede foi este ano distinguida com o prémio Cinco Estrelas na categoria “Serras”. No distrito foram ainda distinguidos a Praia Fluvial do Alamal no Gavião (praias), Marvão (aldeias e vilas), o queijo e os bordados de Nisa (artesanato) e a barragem de Montargil, em Ponte de Sor, (reservas, paisagens e barragens). © NCV
|
Sem comentários:
Enviar um comentário