|
O “Embarca” é um espetáculo de rua concebido numa perspetiva de promover o acesso descentralizado à cultura, a dinamização das comunidades em que é apresentado e a valorização do património humano, natural e cultural, com circulação programada pelos quinze concelhos do Alto Alentejo.
Escultura de Maria Leal da Costa
Numa viagem em que o destino é exatamente o ponto da partida, a partir da ideia de um barco que navega numa terra sem mar, a escultora Maria Leal da Costa, criou uma escultura de forte carácter etnográfico, que alberga a narrativa: três atores a bordo deste barco/escultura/cenário contam uma história.
A Cabeçudos é um projeto que surgiu em 2010 com o objetivo de enriquecer o panorama cultural dedicado ao público infantojuvenil. Atualmente com sede em Castelo de Vide, a Cabeçudos era na altura a única livraria exclusivamente direcionada para a infância em Lisboa. Passou a acolher artistas da narração oral, da música, do teatro e das artes plásticas e apostou na criação de momentos de partilha com audiências compostas maioritariamente por famílias. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário