29 de junho de 2022

Encontro Nacional da IRIS Associação Nacional de Ambiente no fim-de-semana em Castelo de Vide

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A IRIS - Associação Nacional de Ambiente marcou um Encontro Nacional no próximo fim-de-semana em Castelo de Vide.
Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, com sede em Gondomar, constituída em fevereiro de 2021 a que pertence entre outros Serafim Augusto Freitas Riem como vogal da Direção. Tem como finalidade genérica a “defesa do património natural e cultural”.
Micro-reserva de Santo Amador renaturaliza antiga saibreira?
Este Encontro Nacional da Iris, conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide, e pretende dar a conhecer o potencial natural do Alto Alentejo, visitar o Núcleo de Reprodução de Coelho-Bravo da Câmara Municipal local, destinado a recuperar populações desta espécie e a criar condições para o estabelecimento do lince-ibérico, “bem como preparar, em parceria com a autarquia, o desenvolvimento de projetos conjuntos, entre outros, de renaturalização de uma antiga saibreira, com a proposta de criação da micro-reserva de Santo Amador”.
Definir estratégias e ações conjuntas
Por outro lado, esta primeira edição de um encontro nacional em 2022, “tem por objetivo reforçar os laços entre os dirigentes da associação espalhados pelo território continental e Regiões Autónomas, após um longo período de confinamento e coincidente com a constituição da associação, definir estratégias e ações conjuntas entre a direção nacional e os vários núcleos regionais e preparar o reforço do número de associados e a criação de mais estruturas regionais”. © NCV

Sem comentários: