O castelovidense João Augusto Serra Alexandre é um dos dirigentes encarregues pela Federação Portuguesa de Natação de coordenar e executar “in loco” a concretização do Madeira 2022 - Campeonato do Mundo de Natação Adaptada que teve início no passado dia 9 de Junho e termina este Domingo na cidade do Funchal. Desempenhou funções como “um dos gestores do palco da competição” no dizer do Presidente Federativo António José Silva.
Organizado pela federação Portuguesa de Natação e pela World Para Swimming, este campeonato constitui o maior evento para pessoas com deficiência realizado em 2022e é o maior alguma vez realizado em Portugal envolvendo a gestão de um universo de mais de 1500 pessoas entre as equipas propriamente ditas, a organização e os voluntários.
Trabalhador municipal e Presidente da ANIC
João Augusto Serra Alexandre é simultaneamente técnico municipal afeto às Piscinas Municipais do Parque Desportivo de Castelo de Vide e Presidente da Direção da muito ativa ANIC – Associação de Natação do Interior Centro.
Por essa razão a Federação Portuguesa de Natação solicitou no final de Abril a sua requisição (dispensa temporária de funções municipais) por um período de 3 semanas (de 1 a 20 de Junho) à Câmara Municipal de Castelo de Vide, que anuiu ao pedido no final de Maio passado.
António Pita reconheceu “interesse público” do evento
No seu despacho, António Pita refere que a dispensa “não prejudica o direito à remuneração, sem prejuízo, no entanto, de não haver lugar ao pagamento do subsídio de refeição”.
O despacho sublinha ainda que o trabalhador é Presidente da ANIC e reconheceu “que a sua participação neste evento é de grande interesse público, dado o caráter humanitário do evento”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário