10 de junho de 2022

Rede de Judiarias de Portugal reuniu em Monsaraz com adesão de Figueira da Foz, Carregal do Sal, Estremoz, Marvão e Ponta Delgada na agenda

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
A primeira reunião da nova direção da Rede de Judiarias de Portugal-Rotas de Sefarad teve lugar esta quarta-feira na "capital alentejana do vinho", tendo sido discutidos vários assuntos internos e externos à Rede, que “inicia assim um novo ciclo em Monsaraz”.
Segundo António Pita, novo presidente da Rede, para além da análise dos pedidos de adesão à Rede por parte dos municípios de Figueira da Foz, Carregal do Sal, Estremoz, Marvão e Ponta Delgada.
Apoiar publicações de vários autores
Por outro lado, foi igualmente abordada a possibilidade de como apoiar publicações que se encontram no prelo e que brevemente irão ser postas em circulação, designadamente "Os Judeus de Belmonte", "Os Judeus da Covilhã”, "Os Judeus de Campo Maior" e "Portugueses na Lista Negra de Hitler", produzidas por vários autores.
Cooperação com a AEPJ e Évora da Cultura 2027
Foi igualmente discutida a cooperação europeia da Rede com a AEPJ, bem como a colaboração com a candidatura de Évora da Cultura 2027 que solicitou apoio para o processo de candidatura.
Em nome da Rede de Judiarias de Portugal, o autarca castelovidense agradeceu nas redes sociais “a gentil receção da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, na pessoa da senhora presidente Marta Prates e do senhor vereador António Manuel Fialho” a quem prometeu “regressar em breve para trabalharmos juntos”. © NCV

Sem comentários: