Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
No sábado dia 18 pelas 21 horas Gardi Hutter apresenta no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira o espectáculo "Joanna d'ArpPo".
Gardi Hutter é considerada uma referência mundial na arte da palhaçaria, com mais de trinta anos de carreira, Gardi é estimada como um tesouro nacional na Suíça e foi uma das primeiras mulheres do mundo a obter reconhecimento profissional como palhaça.
"Joanna d'ArpPo", o espetáculo de Gardi Hutter
Hanna, uma lavadeira que sonha com grandes feitos heróicos, despenteada e fada, não tem uma vida fácil. Molas da roupa incontroláveis, varais sorrateiros, um tanque de lavar a roupa com abismos vertiginosos e – acima de tudo – uma pilha de roupa suja e preguiçosa que só podem ser superados com muita astúcia. O único vislumbre de esperança de Hanna é seu livro sobre os feitos heróicos de Joana d’Arc, que ela lê com devoção durante as suas pausas. Trocaria sua vida solitária e exaustiva num segundo, por aventuras, glória e honra.
O sonho e a realidade misturam-se! O tanque torna-se um navio de guerra, a pilha de roupa suja o cavalo de batalha... até as calças “descem a voar dos céus” e gritam ao seu cavaleiro: Viva Joana d’Arc!
Por falta de conquistadores estrangeiros, ela declara guerra ao seu pior inimigo: a enorme pilha de roupa suja. Nem zangas, nem bebedeiras, nem traição, nem covardia podem desanimar a corajosa heroína, que – armada de panelas e baldes – luta pelo bem. Mas as pessoas pequenas têm dificuldade em sair da sombra de alguém... e Hanna heroicamente afoga-se no seu tanque.
O Festival TEM GRAÇA continua no dia 23 de Junho (quinta-feira) com uma aula aberta e tertúlia com a participação da Gardi Hutter, de Maria Simões e da Cátia Vieira. A participação é gratuita e aberta ao público e tem lugar no Baluarte da Memória pelas 18 horas.
Este festival é realizado pela Algures, uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes e apoiada pela Junta de Freguesia do Lumiar. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário